Ao abrir uma conta no Sicoob, você automaticamente se torna dono da instituição. Por incrível que pareça, é fácil assim. Mas, e agora, o que significa ser proprietário de uma cooperativa financeira? Confira 4 benefícios de ser associado Sicoob:
1) Atendimento diferenciado
Na cooperativa de crédito, os associados representam mais que um número: eles representam trajetórias de vida que colaboram para a construção daquela organização e compartilham dos resultados. Por isso, o atendimento é ainda mais caloroso, humanizado, personalizado e respeitoso. Uma relação de quem realmente se importa com você e com suas expectativas e interesses dentro da instituição.
2) Participação dos resultados
Outro diferencial está relacionado à participação econômica e nos resultados por parte dos membros. Isto é, seus deveres e direitos. Portanto, após se tornar um associado, o passo seguinte é contribuir com o capital do negócio e investir uma quantia nas chamadas cotas-partes. Esse montante passa a ser de propriedade comum e é responsável por toda a prestação de serviços da cooperativa.
3) Poder de decisão
Como integrante e sócio, você tem direito tanto de votar quanto de ser votado. A sua participação é essencial não apenas para escolher o destino das sobras, mas também para eleger os representantes, estabelecer o conjunto de regras e tomar qualquer decisão que coopere para o interesse comum, exercendo, assim, a gestão democrática, segundo os princípios cooperativistas.
4) Poder de transformação nos locais onde atua
Por essas e outras, o cooperativismo continua crescendo no Brasil e no mundo, mesmo que passados mais de 170 anos do seu surgimento. Com atendimento humanizado, autonomia, independência, participação, poder de decisão e voz ativa, você, enquanto associado e proprietário, consegue construir uma organização financeira referência por transformar não só a vida dos cooperados, mas de tudo e de todos ao seu redor.
Todos esses diferenciais representam a voz ativa que o membro passa a ter ao fazer parte de uma cooperativa de crédito. Voz para dar sugestões, expor opiniões, formular ideias e participar intensamente da mudança e dos rumos da instituição. Afinal de contas, ninguém melhor que o próprio dono para desejar o sucesso de um negócio.