O Programa Financinhas nas Escolas, lançado em 2021, é direcionado a crianças entre 6 e 10 anos do Ensino Fundamental I. Sua finalidade é abordar a educação financeira na infância, promovendo valores como cooperação, participação, autoconhecimento e senso de comunidade, para estimular comportamentos que auxiliam na criação de bons hábitos financeiros e de cidadania.
Alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que trata a educação financeira como tema transversal, o programa utiliza um guia metodológico e pedagógico próprio, facilitando o diálogo entre professores e alunos. Por meio de uma linguagem lúdica e acessível, aborda temas como sonhos, necessidades e desejos relacionados ao contexto financeiro.
O programa capacita professores de escolas da rede pública e privada, oferecendo uma trilha educacional para ampliar a percepção sobre estratégias de ensino, oficinas para construção de planos de ação ao longo do ano letivo, e a execução de três iniciativas educacionais e vivenciais junto às crianças. Como ferramenta didática, o programa utiliza a Coleção Financinhas, um conjunto de quatro livros com histórias que ensinam educação financeira de maneira leve e divertida.